Mulher que nasceu sem braços e com pernas curtas celebra conquista da carteira de motorista: 'Muito orgulhosa'
#Mulherquenasceusembraços
Após tentar por sete anos, Talli Osborne finalmente realizou o sonho de tirar a carteira de motorista. A canadense de 44 anos enfrentou diversas dificuldades no processo, pois nasceu sem os braços e tem pernas curtas, e agora pode dirigir um carro sonhado por ela: Mini Cooper rosa adaptado.
Morando nos Estados Unidos, a mulher tirou o documento em Las Vegas após muitas burocracias. Inicialmente, precisou passar por uma reunião com uma terapeuta ocupacional que custou 1 mil dólares (R$ 5,4 na cotação atual). Depois, precisou fazer a modificação no veículo, que custou 100 mil dólares (R$ 540 mil).
Talli, porém, não tinha o valor na sua conta bancária. Com isso, precisou fazer campanhas de arrecadação na internet para obter o dinheiro e recebeu parte da quantia do War Amps’ Child Amputee Program (Programa de Crianças Amputadas da War Amps, em tradução livre)
O carro adaptado conta com um volante de 5 polegadas de diâmetro montado na porta esquerda com uma estrutura em formato copo que pode ser usado para girá-lo, com ajuda de uma prótese, além de pedais de acelerador e freio estendidos (por causa das pernas curtas) e uma tela sensível ao toque dos pés que Osborne usa para trocar de marcha e para setas e pisca-alerta.
"Para mim, tirar minha carteira de motorista é um milhão de vezes mais difícil, então vou ser um motorista um milhão de vezes melhor. Estou muito orgulhosa de mim mesma por não ter desistido desse sonho", celebrou Talli. "Se você realmente quer alcançar algo, você pode fazer isso, não importa qual seja o obstáculo", afirmou ela.
Post a Comment